Os Criptos estão novamente a espicaçar: Éter a 2 anos de altura, Bitcoin „Perfeitamente no caminho certo“ por $100k

A queda incessante do dólar e o aumento da dívida global de rendimento negativo parece continuar a empurrar a cidadania global para ativos alternativos, tais como metais preciosos e criptos.

E, como observa Michael Kapilov, da CoinTelegraph, um recente artigo da Bloomberg afirma que os americanos estão renunciando à segurança do dólar. Devido ao fechamento da COVID-19, a taxa de poupança pessoal nos Estados Unidos está em um patamar histórico. O rendimento oferecido pelas instituições financeiras nas contas de poupança, entretanto, é próximo de zero. Ao mesmo tempo, ativos como o Bitcoin Revolution, ações e ouro, todos têm feito ganhos de dois dígitos desde março. Isto está tornando-os uma opção atraente para os investidores.

O artigo menciona um californiano de 28 anos, que disse ao repórter que vai converter suas economias de US$ 15.000 mantidas em uma conta poupança de alto rendimento no Ally Bank em Bitcoin. Ele diz que está fazendo isso porque espera uma estagnação econômica a longo prazo.

Julho foi o pior mês em dólares em uma década

A realidade é ainda pior do que o que o artigo da Bloomberg postula. Não é segredo que o dólar está se desvalorizando rapidamente em relação a outras moedas líderes do mercado. De fato, de acordo com o Financial Times, julho é o pior mês do dólar em uma década.

Com outra rodada de verificações de estímulo ao virar da esquina e a maioria da nação ainda afetada pelas restrições da COVID-19, é possível que este problema só venha a piorar. É provável que os americanos tenham um fiat mais depreciador em suas mãos a curto prazo, e poderiam procurar converter suas participações em ativos de maior rendimento. No entanto, não existe tal coisa como um almoço gratuito. No mundo dos investimentos, o alto retorno vem com alto risco.

E os ganhos estão aumentando neste fim de semana.

E Bitcoin ultrapassou $11.700, como observa Joseph Young, da CoinTelegraph, que o criador do modelo Stock to Flow diz que o BTC para $100.000 está bem encaminhado.

PlanB, o conhecido criador do contestado modelo S2F (Stock-to-flow), acredita que a Bitcoin (BTC) está no bom caminho para chegar a US$ 100.000, pois o preço subiu para máximos anuais. O sentimento otimista coincide com a mudança de dinâmica de moedas criptográficas alternativas, ou altcoins, para o BTC.

Ele disse:

„Não posso fazer um gráfico para você agora (no mar), mas o modelo S2F está perfeitamente nos trilhos“.

Ao mesmo tempo, o preço do Bitcoin aumentou 17% esta semana, pois quebrou uma importante linha de tendência de três anos. Como informou a Cointelegraph, os comerciantes parecem esperar que a BTC teste níveis de resistência mais elevados a curto prazo.

Os dados mostram que pode ser o momento para o Bitcoin brilhar

A Altcoin diminuiu particularmente nas últimas 72 horas quando o preço da Bitcoin começou a subir. O Éter de Ethereum (ETH) se movimentou em conjunto com a BTC durante todo o rali, mas caiu contra a BTC nos últimos dois dias.

No curto prazo, como o Bitcoin vê um rali de lucros com altcoins, alguns investidores esperam que o BTC tenha um desempenho superior ao dos altcoins. Kelvin Koh, o co-fundador da empresa de capital de risco Spartan Group, sediada na Ásia, disse:

„Se a BTC quebrar a resistência em 11,4 mil dólares, estaremos ultrapassando os 12 mil dólares em pouco tempo“. Vai tirar o vento de alts novamente a curto prazo“.

O padrão de um comício Bitcoin após uma forte temporada de altcoin não é novo. Em ciclos anteriores, a moeda de maior valor criptográfico normalmente apresentava uma forte tendência de alta após os altcoins ganhos inicialmente contra a BTC. Tal tendência se materializa porque os investidores buscam opções mais seguras, como a BTC, quando o mercado de altcoin é superaquecido.

Mais recentemente, o medo de perder, ou FOMO, dos investidores de varejo ao redor da DeFi levou pequenas fichas de mercado a aumentar substancialmente. Nos primeiros dias da loucura do mercado DeFi, por exemplo, o Compound (COMP) viu um grande comício. Depois, seguiram-se fichas menores, incluindo Yearn Finance (YFI), Synthetix Network (SNX), e Aave (LEND).

Eventualmente, como pequenas fichas viram cinco a dez picos no preço, os investidores começaram a ter lucro. O retorno abrupto das fichas DeFi coincidiu com um comício do BTC, à medida que o ímpeto mudou de volta para Bitcoin.

Os comerciantes dizem que a tendência ainda está em alta

Os dados da Skew mostram que dezenas de milhões de dólares de contratos curtos ainda estão sendo liquidados. Isso indica que um número relativamente grande de investidores está apostando contra o BTC a curto prazo.

O comerciante de moedas criptográficas Cantering Clark disse que, embora ele entenda por que os shorts são convincentes, a tendência ascendente é muito forte. Ele disse:

„Olhar as negociações do ponto de vista de R:R é bom, mas o contexto de compreensão é superior. Depois de uma grande mudança de contexto como esta, você pode assumir que seus shorts têm uma probabilidade menor de resolver com sucesso. As apostas devem estar em força sempre aparecendo“.

Para alguns comerciantes, um short contra Bitcoin poderia ser atraente porque o BTC aumentou acentuadamente na última semana e está testando grandes níveis de resistência.

Um aumento de 17% em seis dias – mesmo durante um mercado de touros – é substancial, mesmo para a Bitcoin. Mas quando a tendência da BTC é esmagadoramente alta, um aperto curto só poderia acrescentar mais combustível para foguetes.

Nas últimas 12 horas, mais de 23 milhões de dólares de calções foram liquidados, por exemplo, como o preço